sexta-feira, 6 de março de 2009

Por que?


Partindo da premissa de que o objetivo maior do homem é ser feliz, por que a gente nem sempre busca o que realmente vai nos fazer feliz?
Aliás, será que ser feliz é algo que está dentro de uma relação de causa e consequência? Do tipo, faça isso ou aquilo, e seja feliz? Talvez seria mais interessante primeiro ser feliz, depois fazer isso ou aquilo.
Fato é que hoje acordei um tanto racional, equacionando tanto a vida, e graças a uma amiga voltei ao meu centro.
Santa amiga, Batman!!!! Por muito pouco eu não saí por aí dando tiro em quem não merece.
Ando cansada de análises cretinas, do tipo, "copo meio cheio" ou "copo meio vazio", CELEBREMOS O COPO!!!!
Por que algo tem que ter acontecido para dar explicação do vir a ser???
Por que temos a obrigação de explicar tudo?
A EXISTÊNCIA NÃO É PARA SER EQUACIONADA.
Não caiamos no niilismo, se for pra pensar como Schopenhauer, melhor o suicídio. Vivemos sempre no eterno devir, logo, não vejo muito sentido em valorar se vale a pena viver, pois a cada dia se vive novos fenômenos, agradáveis ou não. Afirmemos a vida em toda as suas manifestações... felizes ou não ;-)

6 comentários:

  1. eu vou treinar 2 coisas a disciplina e o desapego, mais a discplina porque pra desapegar a gente tem que impor uma regra a de não querer mais nada em demasia

    to indo pra praça, tomar um sorvete, bora?

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm vou e com duas pessoas super especiais!!! Uma amiga e um "não sei cumé que chama"...
    Amo vc Mary Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora também estou aqui. estou adorando tudo isso. Viva nós. loucos poetas!

    ResponderExcluir
  4. q esssssso.......
    concordo Dinda, inté hoje não me dou muito bem com esse negócio de ter que me explicar...e ultimamente só me tenho feito feliz, com a ajuda do Lu, é claro...sem preocupar muito com as coisas.......

    ResponderExcluir
  5. Q lindoooo...essa mulher é um talento só gentem!!!!Falou e disse fruta flor!!!!

    Bjs querida e muito sucesso com suas lindas palavras!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, bruta flor do quereeeeeerrrr.. ah, bruta flor, bruta flor...
    Acabou sendo um explicação.
    Explicar é tão preciso quanto entender.
    Entender é preciso? Se sim, se não, porque? Se a percepção se der sem a racionalidade de palavras pensadas... aí sim, houve MUITO avanço. Se a verbalização prolixa, de algum modo se fizer necessária... pode saber que se fará inútil tb. Quem entende Miho, não o faz com os ouvidos e olhos, mas com o coração.

    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Mcl

    ResponderExcluir